Aqui na Seguradora Líder, acreditamos que a informação, além de mudar vidas, colabora bastante para a prevenção de acidentes de trânsito. Por isso, contamos com um importante instrumento, o Boletim Estatístico, documento produzido pelo nosso Centro de Estatística e que, em 2018, conta com uma série de novidades, como uma identidade visual novinha e edições mensais. A edição de janeiro do Boletim acabou de sair do forno, trazendo alguns destaques que separamos aqui embaixo para você. =)
Por dia, mais de 700 pessoas ficaram inválidas
Somente em janeiro, foram pagas 31.107 indenizações do Seguro DPVAT. Desse total, 72%, foram destinados aos casos de invalidez permanente. Sabe o que isso significa, galera? Que, por dia, mais de 700 pessoas ficaram permanentemente inválidas em decorrência de acidentes de trânsito. Bem triste, não é? :(
Outro destaque foi para os casos de morte, que registraram aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2017, com 3.237 indenizações pagas e para o reembolso de despesas médico-hospitalares, que sofreu o maior crescimento do número de indenizações em relação ao ano passado, 17%, com 5.392 indenizações pagas.
Motoristas foram as maiores vítimas do trânsito em janeiro
No último mês, a maior incidência de vítimas foram os motoristas, que representaram 55% das indenizações pagas em acidentes fatais e 63% em acidentes com sequelas permanentes, predominando significativamente os motociclistas (91%). Os pedestres ficaram em 2º lugar nas indenizações por morte no período, com 27%. Por isso, independente do seu papel no trânsito, redobrar a sua atenção nunca é demais, afinal de contas, todos nós somos pedestres, não é mesmo?
Nordeste foi a região com o maior número de indenizações pagas
Alô, nordestinos: não adianta se avexar no trânsito! Sabia que, somente no último mês, a região concentrou a maior parte das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT, 34%, embora sua frota seja menor que a do Sudeste e a do Sul? :O É para ficar atento, visse?
Ficou curioso para conferir outros dados do nosso Boletim? É simples: basta acessar o site da Seguradora Líder para ler o documento completinho,
clicando aqui.