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Plataforma criada para envio de documentos pendentes já foi acionada mais de 4.500 vezes

Publicado em segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Newsletter - 27/01/2020 - 120ª Edição

Conforme divulgado na 109ª edição da newsletter Líder Informa, foi lançado, em dezembro, um recurso para simplificar o envio de documentações pendentes dos pedidos de indenização do Seguro DPVAT. Antes de completar dois meses de seu lançamento, a plataforma recebeu cerca de 4.558 uploads de documentos, dando andamento às análises dos pedidos. Desta forma, os beneficiários não precisam mais se deslocar até o ponto de atendimento para envio de novos documentos.

Do total de documentos, a cobertura de invalidez permanente foi responsável por 54,76% dos envios, a de morte por 24,42% e os reembolsos de despesas médicas (DAMS) por 20,82%.

A ferramenta possibilita o envio, de uma vez só, da documentação complementar sem a necessidade de retornar ao ponto físico de atendimento. Para isso, o beneficiário deverá ter, em mãos, o número do sinistro e CPF, além de todos os documentos pendentes. Toda documentação deve estar com a extensão em *pdf e a soma dos arquivos não pode ultrapassar os 128 MB.

Para acessar o site, basta clicar aqui.



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