Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Seguradora Líder lança projeto de análise médica domiciliar

Publicado em segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Newsletter - 17/02/2020 - 123ª Edição

Pensando em  atender cada vez melhor os beneficiários do Seguro DPVAT, a Seguradora Líder deu início em dezembro ao projeto de análise médica domiciliar para pedidos de indenização para a cobertura de invalidez permanente. O serviço é executado pelos parceiros responsáveis pelas análises médicas presenciais - conhecidas como perícias - para casos de vítimas que, em consequência do acidente de trânsito, apresentem limitação médica grave e não possam comparecer ao local do exame. A análise domiciliar já atendeu 30 pessoas em dois meses de operação, em 16 Estados diferentes.

Atualmente, a cobertura por invalidez permanente é responsável por 67% dos pagamentos do Seguro DPVAT. O projeto da análise médica domiciliar conta com 11 empresas parceiras aptas para a realização do serviço em todo o Brasil.

“Essa é mais uma das nossas iniciativas para garantir que os benefícios do Seguro DPVAT cheguem às vítimas de acidentes de trânsito. O nosso foco é o beneficiário e trabalhamos todos os dias pensando em como simplificar processos e aperfeiçoar a jornada dos nossos clientes, principalmente os que se encontram com alguma limitação médica grave em decorrência de um acidente de trânsito”, afirma Arthur Fróes, superintendente de Operações da Seguradora Líder.

Como funcionam as análises na cobertura de invalidez permanente?

As análises dos pedidos de indenização por invalidez permanente do Seguro DPVAT são realizadas, inicialmente, por uma equipe médica da Seguradora Líder por meio da documentação do tratamento apresentada pela vítima. Em alguns casos, há a necessidade da marcação de uma avaliação médica presencial, que é solicitada quando não é possível comprovar a existência de sequelas permanentes ou a relação do acidente de trânsito com as sequelas relatadas por meio da documentação médica apresentada.

Essa avaliação é gratuita e feita com consentimento e a aprovação da vítima, que deve ir até o local indicado, na data e horário marcados pela empresa prestadora do serviço. Com o lançamento do projeto de análise médica domiciliar, se for detectada a necessidade de uma análise médica presencial e a vítima, por questões de limitações médicas graves, não puder comparecer ao local, o prestador parceiro poderá solicitar a liberação para que o exame seja feito em casa. A Seguradora Líder ficará responsável por avaliar cada caso.




​Mais artigos​